Menu

15 de maio de 2013

[RESENHA PREMIADA] Presságio - O Assassinato da Freira Nua, de Leonardo Barros

Número de páginas: 224
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século

Uma freira é encontrada morta, com marcas de agressão e violência sexual. A polícia está à procura de quem possa ter matado Irmã Bianca.

Numa narrativa paralela, Alice está se consultando com um terapeuta, o 8º que ela procura, mais precisamente, porque parece que nenhum dos que ela se consultou acha o dom que ela diz possuir, normal. Ela tem presságios, prevê uma coisa que ainda não aconteceu. 

Alice divide o apartamento que mora com Geórgia, e foi quando ela voltou da consulta com o terapeuta, que sua amiga a convidou para uma festa à fantasia. Mesmo relutante, Geórgia convence Alice a ir a tal festa. 

Mas uma coisa terrível acontece nessa festa. Uma mulher, fantasiada de freira, é encontrada morta. E o pior: um pouco antes do crime acontecer, Alice previu o assassinato. A polícia entra novamente na trama para desvendar esse novo crime. Seria um serial killer de freiras? Quem estava por trás dessas mortes? 

E então as narrativas se cruzam e a história se torna cada mais mais envolvente e misteriosa.

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por mistério policial, e desde a primeira vez que eu li uma resenha de Presságio, fiquei encantando com a história e quis ler. O autor soube criar uma narrativa tão angustiante que em algumas cenas eu precisava tomar fôlego, pois não há folga para o leitor nesse livro. É bárbaro a forma como a história inteira é intensa

Alice é uma personagem que eu amei. E odiei. Havia momentos em que eu torcia muito por ela, e outros que eu queria entrar no livro e gritar MENINA, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? de tanta raiva que eu sentia. 

O toque sobrenatural que o livro possui com os presságios de Alice só servem para deixar o leitor mais agoniado, ela realmente prevê o futuro? era uma pergunta que eu me fiz várias vezes.

O desenrolar da história é estimulante, e o autor cria algumas situações para aguçar ainda mais o leitor, e quando você se deu conta, o livro chegou ao fim. E por falar em fim, QUE FIM! Se preparem... 

O design do livro está lindo! A fonte é de um bom tamanho, as folhas são amareladas, o formato do livro é do tamanho que eu gosto, e a capa... fantástica!

Se você, tanto quanto eu, gosta de um mistério policial, Presságio é um prato cheio





-

NEWS: O autor cedeu um exemplar de Presságio para sorteio!! \o/ \o/
E o que é melhor, o ganhador vai ter o livro AUTOGRAFADO COM DEDICATÓRIA! \o/
Ficou afim de ganhar? Veja abaixo como: 


Regras: 

- Residir em território nacional.
- As primeiras entradas no formulário Rafflecopter abaixo são OBRIGATÓRIAS para que a participação seja validada, as demais entradas são OPCIONAIS

Informações Importantes

- A promoção vai até o dia 09/06, e o resultado sai até o dia 12/06.
- O sorteado deverá entrar em contato em até 72 horas depois da divulgação do resultado do sorteio no e-mail guvalim@hotmail.com . Caso isso não aconteça, um novo sorteio será realizado;
- O livro será enviado pelo autor em até 30 dias depois do envio dos dados do ganhador.

Preencha o formulário abaixo para participar da promoção:

RESULTADO


Parabéns Elizabeth Machado! Envie seus dados para guvalim@hotmail.com para que o autor possa enviar seu exemplar de Presságio autografado!

Obrigado a todos que participaram! Em breve tem promoção nova...

29 comentários:

  1. Oi, Gus!
    Primeiramente devo-lhe parabenizar por esta resenha incrível! A maneira como você abordou os fatos e a relação dos personagens me deixaram sem fôlego. Pelo que vi o autor manipula muito bem o leitor, e sinceramente? Eu preciso deste livro!

    Desde quando acompanho o seu blog, eu percebo a maneira como você resenha os seus livros - sim, eu tenho esta mania. A sua imparcialidade é perceptível, a sua decência e maneira de expor os argumentos é simples, mas esta simplicidade deixa o leitor estarrecido em alguns momentos. Você está crescendo Gustavo, a sua escrita está evoluindo... E a sua percepção de literatura? Se intensificando mais a cada dia.
    Você está de parabéns meu caro, você tem um futuro brilhante pela frente! Continue nesta sua caminhada, continue impondo a sua essência em cada palavra redigida.

    Grande abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Léo, você me fez ganhar o ano com esse comentário.
      Tudo que eu escrevo é simples e direto, ouvir que estou evoluindo de alguém que eu tenho como exemplo, é inexplicável.
      Muito obrigado por suas palavras, do fundo do meu coração.

      Excluir
  2. Também adorei o livro. Duranto uma boa parte achei que tinha algo de estranho com a Alice. Pensei "tem que ter algo por trás".. hehe Eu também amo policiais. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice balança todo mundo, Mi hahahahahaha
      Mistérios policiais são demais! *-*
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Gustavo.
    Ótima resenha!

    Adoro quando os leitores criam essa relação de amor e ódio com a Alice. he, he, he, he! Bacana saber que o livro pode mexer tanto com as pessoas.

    Obrigado pela divulgação.

    Forte abraço! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você por ter criado um livro tão bacana, e que honra você comentar na minha resenha.
      Muito sucesso pra você, Léo!
      Abraço.

      Excluir
  4. Eu li presságio a poucos meses e fiquei encantada, fiquei feliz também em saber que mais escritores nacionais estão pipocando por ai, Leonardo Barros me surpreendeu positivamente de uma forma que me falta palavras.
    Quanto a sua resenha eu adorei, deu até vontade de ler o livro novamente, parabéns, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por suas palavras, Andy.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Gustavo! Vi o Leonardo comentando sobre sua resenha e decidi vir visitá-lo.
    Eu também já li Presságio e gostei tanto quanto você. Até já avisei para o autor que virei fã da escrita dele. Quero muito ler O Maníaco do Circo.
    Parabéns pela resenha e principalmente pelo blog. Adorei tudo e por isso estou seguindo e curtindo no face! :D
    Fique a vontade para conhecer o meu cantinho,
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    XOXO

    ResponderExcluir
  6. Ahhh parece ser um ótimo livro Gus..
    Achei a resenha ótima, vc nos deixa com aquela sensação que o livro é instigante , empolgante e viciante HAHAHAHAHA gosto de Romances Policiais tb, é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha. Eu já tinha gostado da história do livro, e agora com a sua resenha, eu fiquei ainda mais curiosa para comprar ele. Com certeza está na minha listra das próximas comprar..rs.
    Parabéns pelo Blog!

    ;**

    ResponderExcluir
  8. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog, e gostei muito dele. Siga o meu gauchaopina.blogspot.com, se puder. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl Até mais e obrigado. Um abraço. Blog bem legal !

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse tipo de trama *-* e estou atrás de livros nacionais bons, valeu pela dica. :)
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi sou uma leitora nova do seu blog e amei as suas resenhas, principalmente essa do Presságio! Adoro essas histórias e fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. PArticipando e torcendo muito!!! ceica.ltda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Esse é o meu gênero literário favorito.
    E acho que esse livro é de tirar o fôlego.
    Preciso desse livro com urgência.
    AMEI o modo simples e objetivo da sua resenha. Perfeito.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha , não sou muito chegada em gêneros de livros assim , mas achei muuuito interessante ! Uma história diferente de todas que vemos vendo ultimamente ! Nada como um suspense e um pouquinho de mistério para levar os leitores a loucura !

    ResponderExcluir
  15. Oi Gustavo!Parabéns e obrigada pela belíssima resenha. Adoro livros e filmes policiais,e essa resenha ficou tão emocionante que adoraria também um filme.:)

    ResponderExcluir
  16. adorei a resenha! tenho um livro que fala de assassinatos, embora nao seja meu genero preferido tenho que admitir que ando lendo uns que não faz voce largar até terminar.rsrsrs e esse tambem tem um diferencial... tem uma moça se nao me engano que prevê o futuro ou algo assim, certo? to lendo tantas resenhas ultimamente que as vezes posso me enganar

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, me fascinei! Sua resenha me deixou extremamente de água na boca, anseio por ler esse livro. Sabe, meu sonho é um dia escrever um livro de sucesso, estou tão feliz vendo a nova literatura brasileira ganhando o mundo, quero fazer parte disso. Espero que um dia eu consiga e espero finalmente ganhar um sorteio uahau

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li o livro, mas gostei muito da sua resenha, o que me leva a querer ler mais ainda, hehehe
    Valeu pela promoção, vou ficar na torcida paga ganhar o exemplar!
    Sou sua nova seguidora, tb tenho um blog literário, se quiser seguir, vou ficar feliz
    http://fanaticas-por-livros.blogspot.com.br
    bjkasss
    Leila

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um ótimo livro.
    A trama é bem interessante..
    Gosto muito do gênero, e ainda com um toque sobrenatural..
    tenho que ler esse livro!!
    ótima resenha..

    ResponderExcluir
  20. Senhor Gustavo nem avisa que tá tendo promoção, mas tô participando!! Tomara que dessa vez eu ganhe!

    ResponderExcluir
  21. Eu sou como você, gosto muito de romance policial. Pra mim, quanto mais sem frenético e angustiante, melhor ainda. Fiquei super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Adoro romance policial.E este me parece muito bom,cheio de ação e emoção.Estou precisando de um livro assim aqui em casa.Sua resenha foi a melhor que já li até agora.continue assim.Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Adoro livros de suspense e cheios de mistérios.É muito bom ler e aos poucos descobrir o suspeito,dá a sensação que você está presente.Quando o livro é tão bom assim,não dá vontade de largar até que você descubra o culpado ou culpados.Adorei ler sua resenha e fiquei ansiosa pra ler muito mais dele.

    ResponderExcluir
  24. O gênero policial é de longe meu preferido, me interesso facilmente por todos os livros com esse tema, e Presságio parece ser um bom exemplo de história que eu costumo gostar. Adorei a resenha e já fiquei com muita vontade de ler. ;)

    ResponderExcluir