Menu

23 de janeiro de 2013

RECEITA DA SEMANA: Bolo de Caneca

Hey vocês! Como eu disse anteriormente, a Receita da Semana não será mais um livro, e sim uma receita de verdade. Isso mesmo, toda semana vou trazer pra vocês coisas fáceis de serem feitas, pra comer lendo, assistindo um filme, etc. 

Eu não sou nenhum expert na cozinha, eu gosto de aprontar. Todas as receitas que eu trarei pra vocês, peguei de alguma fonte, então, darei créditos ao site/revista/livro em que eu peguei a receita. Vamos lá?

Essa receita eu peguei lá no Tudo Gostoso.

BOLO DE CANECA

Você vai precisar de:

- 1 ovo pequeno;
- 4 colheres (sopa) de leite;
- 3 colheres (sopa) de óleo;
- 2 colheres (sopa) rasas de achocolatado em pó;
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo;
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar;
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó.

MODO DE FAZER

1º - Escolha uma caneca com no mínimo 300 ml. Na caneca em que você vai fazer seu bolo, quebre o ovo e bata-o bem com um garfo;


2º - Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o achocolatado, e bata mais.


3º- Depois coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar.


4º- Leve ao microondas por 3 minutos em potência máxima.


PRONTO! Seu bolo de caneca está pronto. Pode ser servido quente, com cobertura, confeitos, etc. INVENTE! Eu coloquei uma cobertura pronta, e ficou assim:


Fácil, né? Espero que vocês tenham gostado. Até semana que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário