Menu

26 de outubro de 2012

O Preço de Uma Lição, de Federico Devito e Gutti Mendonça

Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas. (Sinopse Skoob)

Dois jovens brasileiros que decidem criar um livro sobre as indas e vindas do amor. E o resultado ficou bom!

Eu li esse livro já faz algum tempo, comprei ele no meu aniversário na Saraiva, e logo que comprei já fui ler. Eu não me animei com o primeiro capítulo, mas depois do segundo eu não consegui mais largar. É um livro que você lê sem ver o tempo passar, quando você se dá conta já está na metade!

O livro é jovem, começando pela capa, que é linda, a narrativa é leve, e em primeira pessoa, sob o ponto de vista de um garoto, o que eu achei muito bacana, porque sempre em livros desse estilo,  temos o ponto de vista feminino, então tem um diferencial muito bem colocado.

Eu já emprestei pra vários amigos que não são, ou não eram, chegados em ler, e adoraram, e hoje estão lendo outros livros do gênero, eu até brinco que quando alguém que não gosta tanto de ler quer um livro meu emprestado eu o inicio na leitura com esse livro porque ele realmente é leve, e é sobre o dia-a-dia dos relacionamentos. É muito bom!

Que eu me lembre o nome do personagem principal não é citado no livro, mas isso não prejudica em nada a leitura, o legal do livro é você perceber as personalidades de cada menina que passou na vida dele. 

Uma parte do "clímax" do livro achei um pouco empurrada, mas não muda em nada a minha opinião, Federico e Gutti estão de parabéns para uma estreia. E eu já quero outro livro deles! Quem sabe até uma continuação de O Preço de Uma Lição?

Ah, a editora Novo Conceito, está de parabéns pela edição, capa, tudo! O design ficou incrível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário