Menu

29 de agosto de 2012

#Tag - Respondendo 11 Perguntas

Hey vocês! Fui convidado pelo blog Escolhendo Livros para responder uma tag com 11 perguntas sobre livros, é claro.
A regra desta tag é que você responde as 11 perguntas do blog que te convidou e depois faz outras 11 perguntas e convida mais blogs a participarem! Simples, não?
Vamos as perguntas?

Como é sua estante de livros? Você organiza ela por gosto pessoal, nome do autor, por título, gênero, por cores?

Um trauma já na primeira pergunta? O fato é que pra quem me segue no twitter sabe que EU AINDA NÃO TENHO UMA ESTANTE DE LIVROS! [/chora]. Meus livros ficam divididos em compartimentos (?) pelo meu quarto! Eu sei que eu devia sentir vergonha, mas é a vida. Quero uma ainda este ano e vou comprar ou ganhar né mãe. Mas os compartimentos [?(2)] estão divididos em sagas e gêneros.

Qual o lugar que você mais gosta de ler? 

Procuro sempre ler em lugares quietos, calmos e claros. Adoro ler em frente a uma janela. Não consigo ler com tv ligada ou gente falando, me dá aflição. SÉRIO.

Se você pudesse fuçar a bolsa/mochila de um dos seus autores preferidos, baseado no que você conhece sobre ela/ele, o que você acha que você ia encontrar?

Tia Jo, você mesma! Acho que pelo conheço dela encontraria um caderninho onde ela anota coisas inspiradoras e possíveis histórias, encontraria também os primeiros 5 capítulos de Harry Potter 8 [/sonharnuncaédemais], óculos, notas fiscais de cafés, caneta, chaves...

Se você tivesse que criar uma capa pra um dos seus livros preferidos, como ela seria? Descreva ela pra gente.

Eu gosto dos livros de PLL, mas as capas deles são muito vergonha alheia pra mim! As capas são muito infantis pra uma história que não é infantilzinha não. Faria as capas mais YA, com coisas da história, etc.

Você já mudou de idéia quanto a um livro (positivamente ou negativamente) depois de ver o filme?

Eu assisti o filme do Percy Jackson antes de ler o livro, tá, achei o filme razoável, ISSO ANTES DE LER O LIVRO, aí decidi comprar o livro e MEUDEUS não tem nem comparação livro/filme, a superioridade do livro reina para sempre.

Se você pudesse escrever um livro, sobre o que ele seria?

Meu sonho é escrever um romance policial! Mas ainda tenho muito o que aprender antes de escrever o meu.

Você já encontrou algum livro de uma forma estranha/aleatória/bizarra? Se sim, qual e como?

Não, nunca achei um livro :/

Você já influenciou alguém a gostar de ler? Se sim, como foi essa experiência?

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM! Adoro fazer as pessoas gostarem de ler! Várias pessoas que já influenciei a leitura pensavam que livros eram só clássicos, tipo José de Alencar, aí não tinham gosto pela leitura, aí eu chego e vos apresento os YA e elas ficam apaixonadas! I LOVE THAT!

Qual livro você faria o seu filho ler? Qual livro você não gostaria que ele lesse? 

Meus filhos serão paternamente influenciados a lerem Harry Potter! Isso já está decidido! Não tem nenhum que eu queria que eles não lessem, acho que só tendo o gosto de ler já está mais que bom! :D

Na sua opinião, qual é o livro mais subestimado pelas pessoas?

Acho que tem um monte de autor brasileiro com livros excelentes que precisam ser exportados! JÁ!

Qual foi um dos melhores começos de livros que você já leu?

Cidade dos Ossos foi o mais recente deles, adorei já no primeiro capítulo! 

Agora minhas perguntas:

- Como você começou a gostar de ler? Foi incentivado por alguém ou foi por vontade própria?
- Você acha que o Brasil precisa incentivar mais a leitura nas escolas?
- Já leu algum livro com mais de 700 páginas e depois se arrependeu por não ter sido tão bom?
- Qual foi o pior e o melhor de 2012?
- Qual livro você mudaria o final e por que?
- Tem algum livro que você leu e achou excelente mas a capa era vergonhosa?
- Qual autor brasileiro você mais tem admiração? Por quê?
- Se você pudesse por um dia estar em um cenário de um livro qual seria?
- Já assistiu algum filme melhor que o livro?
- Se pudesse escolher um livro para ser autografado pelo seu autor, qual livro seria?
- Gosta de clássicos? Explique-se.

Como sou um vândalo sóquenão vou fugir um pouco das regras e deixarei em aberto para quem quiser responder minhas perguntas :D

2 comentários:

  1. Oi Gustavo! =D obrigada por responder nossas perguntas, suas respostas são ótimas. Também gosto de ler com luz de janela e aqui vai um pedaço de informação aleatória a respeito de bolsas de autores: Acho que uma vez em uma leitura de A câmara secreta na Barnes and Noble, a J.K. mencionou que certa vez fazendo uma leitura um celular tocou, e depois de um tempo considerável de bons segundos ela (e todo mundo) percebeu que o celular tocando era O DELA, ai ela foi desajeitada pegar ele pra desligar e simplesmente não conseguia achar o celular dentro da bolsa de tanta coisa que ela tinha. Eu aposto que ela é hoarder de papéis e canetas e nota fiscal de padaria, como todos nós =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha, o que mais tem no meu bolso é nota fiscal de padaria/mercado.

      Excluir